- Publicidade -

Carro elétrico da BMW deixa de ser conceito e está pronto para ir às ruas

O Active E, da BMW, já está pronto para começar a circular pelas ruas. O carro da montadora alemã deixou de ser um conceito virou realidade, mantendo boa parte das características do seu modelo tradicional, com um toque a mais de tecnologia.

O modelo elétrico e esportivo da BMW, Active E, já está pronto para começar a circular pelas ruas. O carro da montadora alemã deixou de ser um conceito e virou realidade, mantendo boa parte das características do seu modelo tradicional, com um toque a mais de tecnologia.

- Publicidade -

O Active E foi criado pensando nas causas ambientais, mas em momento algum a alemã deixou de lado a potência característica de seus modelos. Mesmo que não alcance a mesma velocidade dos carros à combustão, o elétrico tem um limite bem alto se comparado aos outros do mesmo segmento. Com potência de 168 cavalos, ele consegue ir de zero a cem em apenas nove segundos e sua velocidade máxima é de 150 km/h.

O luxo está presente em cada detalhes, a exemplo do modelo tradicional. Os bancos são de couro cinza, que contrasta com a costura azul. O design foi modificado apenas para acomodar melhor o sistema de transmissão elétrica, que não faz barulho.

Um das novidades da BMW é uma função presente no pedal, que permite economia de bateria quando o carro está em velocidade constante. Segundo a empresa, a recarga completa do carro leva cinco horas em uma tomada de 240v. Para conseguir uma recarga extra, com autonomia de apenas 64 quilômetros, o usuário pode carregar o veículo por uma hora.

Como outras funções a montadora disponibiliza um software por onde os motoristas podem controlar o consumo de bateria, temperatura do carro e ainda fornecer informações aos engenheiros da empresa em Munique.

- Publicidade -

O Active E tem capacidade para carregar até quatro passageiros e a empresa já planeja disponibilizar uma primeira leva com mil veículos para serem comercializados nos Estados Unidos, Europa e China.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -