- Publicidade -

Carro do filme “De Volta Para o Futuro” terá versão elétrica

O carro da trilogia do filme “De Volta Para o Futuro”, sucesso nos 80, está de volta em versão elétrica. O automóvel foi apresentado no último dia 14 e deve ser produzido em 2013. Porém, algumas alterações serão feitas para o carro “verde”.

O carro da trilogia do filme “De Volta Para o Futuro”, sucesso nos 80, está de volta em versão elétrica. O automóvel foi apresentado no último dia 14 e deve ser produzido em 2013. Porém, algumas alterações serão feitas para a produção do carro “verde”.

- Publicidade -

O automóvel ficou conhecido como a máquina do tempo que levou um garoto de 1985 para 1955. O filme foi um grande sucesso na sessão tarde, mas já havia caído no esquecimento. A novidade do carro é que ele é bem mais tecnológico e moderno do que foi mostrado originalmente. A notícia foi anunciada pela DeLorean Motor Company, empresa texana que adquiriu direitos sobre a marca do veículo.

O carro foi desenvolvido para fazer mais de cem quilômetros com apenas uma carga, indo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O modelo contará com um propulsor elétrico com potência de 263 cavalos, que substituem o motor de seis cilindros. A velocidade máxima será de 200 km/h.

Até o momento, o modelo pesa 90 kg a mais do que a versão original. Entretanto, já estão sendo feitos testes para melhorar o seu desempenho e o conforto, além de ganhar conexão para iPod e GPS. O valor do automóvel está entre 90 mil a 100 mil dólares, cerca de R$ 173 mil.

O DeLorean já é produzido atualmente nos Estados Unidos, porém exclusivamente sob encomenda. Do novo modelo sabe-se apenas que a porta estilo asa de gaivota, do escritório italiano Italdesign Giugiaro, deve continuar. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre a bateria e o motor, que originalmente ficava na traseira. Com informações da Auto Esporte e Exame.

- Publicidade -

Redação CicloVivo