- Publicidade -

Carro conceito do futuro será movido por fluxo de íons

O designer australiano Slave Popovski desenhou a nova geração de carro futurista, o Fluxion. O carro conceito de alta velocidade pode correr em qualquer tipo de terreno e a energia necessária para alimentá-lo é feita através de fluxo de íons.

Fluxion, desenhado pelo designer australiano Slave Popovski é um veículo de luxo projetado para o ano de 2100. O carro é uma máquina de fluxo de íons magnético de alta velocidade que pode ser conduzido em todos os tipos de terreno. O automóvel é alimentado por forças magnéticas além da energia solar sendo, portanto um meio de transporte livre de emissões poluentes.

- Publicidade -

Aparentemente, até o ano de 2100, as estradas seriam construídas em favor dessas forças magnéticas, e, portanto, recarregariam o eco-veículo.

Ele tem uma unidade de íon magnético em cada roda em torno de 200 kW de potência traduzindo um total de 800 kW, que pode impulsionar o veículo para perto de 500 km/h nas rodovias de alta velocidade controlado por computador.

Um propulsor de íons utiliza feixes de íons como força propulsora. Existem diversas formas de aceleração de íons mas em todas elas são utilizadas a vantagem da relação carga-massa dos íons, acelerando-os a velocidades elevadas utilizando campos elétricos elevados. Assim, é possível conseguir um impulso específico elevado com pequena massa de reação.

Suas rodas enormes, que por sinal são suportadas por nanotubos de carbono permite que o veículo rode em qualquer tipo de terreno. Podem sentar até quatro pessoas confortavelmente. O veículo possui uma “pele” solar que o envolve, fornecendo energia necessária para o sistema de propulsão existente neste automóvel.

- Publicidade -

As estradas da cidade deverão ter construído geradores de fluxo de íons para suprirmento energético e dar informações de dados enquanto o veículo está na cidade.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -