- Publicidade -

Carregador portátil para smartphones não utiliza rede elétrica

Para resolver o problema enfrentado por proprietários de smartphones, que lutam para prolongar a carga de suas baterias, a empresa norte-americana Eton, criou um carregador portátil que não utiliza a rede de energia elétrica.

Um dos desafios que acompanha os proprietários de smartphones é encontrar uma estratégia para prolongar a carga de seus telefones. O uso de internet e diversos aplicativos faz com que as baterias durem menos de um dia. Para resolver este problema a empresa norte-americana Eton, criou um carregador portátil que não utiliza a rede de energia elétrica.

- Publicidade -

A invenção é simples e muito prática, principalmente para pessoas que passam boa parte do tempo nas ruas longe das tomadas. Ela também ficou bastante famosa após a passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos, por ser uma alternativa para períodos de catástrofes.

Apelidado de BoostTurbine o equipamento cabe no bolso e funciona como um gerador de energia de mão. A bateria interna é recarregada pelo simples falo de um usuário girar uma manivela. De acordo com o fabricante, a cada um minuto de esforço é possível ter carga para uma ligação de trinta segundos.

Quando o BoostTurbine está totalmente carregado, ele é capaz de fornecer carga completa para quase todos os tipos de smartphones. Além de toda a funcionalidade da tecnologia, ele é pequeno o suficiente para caber no bolso e tem uma porta USB, que permite o uso na maior parte dos aparelhos.

O equipamento já está disponível através do site da empresa e é comercializado a US$ 49.

- Publicidade -

Redação CicloVivo