- Publicidade -

Carregador solar portátil tem forma de bola de cristal e é mais eficiente

A tecnologia, apelidada de Beta.ey, utiliza uma esfera transparente para concentrar os raios em uma célula fotovoltaica.

A empresa britânica Rawlemon desenvolveu uma alternativa para tornar os carregadores solares portáteis mais eficientes. A tecnologia, apelidada de Beta.ey, utiliza uma esfera transparente para concentrar os raios em uma célula fotovoltaica.

- Publicidade -

O modelo adaptado para uso individual segue exemplos de captadores maiores da mesma marca. O fato de usar a “bola de cristal” permite maior eficiência ao mesmo tempo em que reduz o tamanho necessário da célula fotovoltaica.

De acordo com a fabricante, o sol que é refletido na bola tem seus raios solares direcionados para um só ponto, no caso, uma célula minúscula, de apenas um centímetro quadrado. Além de toda a eficiência, a tecnologia também é tida como mais bonita que os modelos tradicionais.

O material usado para a fabricação da esfera é o acrílico e a célula utilizada é de 1.6 watts. Conforme informado pela fabricante, este padrão é suficiente para recarregar uma bateria e meia de celular ao dia. O sistema ainda possui uma saída USB e uma bateria de 27,5 watts, capaz de armazenar o excedente da energia produzida durante o dia para uso posterior.

A Rawlemon estava em busca de financiamento coletivo para conseguir produzir o equipamento em escala industrial. A meta foi alcançada e, em breve, as pessoas que doaram US$ 149 receberão um exemplar da tecnologia.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -