- Publicidade -

Carnaval de Salvador terá estacionamento gratuito para bicicleta

O estacionamento funcionará 24 horas durante todos os dias da folia.

Neste carnaval os ciclistas e foliões são muito bem-vindos na capital baiana. Isso porque haverá um espaço exclusivo e gratuito para guardar as bicicletas e curtir a festa. A iniciativa integra a campanha “Movimento Salvador Vai de Bike”.

- Publicidade -

O espaço será disponibilizado na Avenida Centenário, em frente ao Shopping Barra, e terá capacidade para 200 unidades. Além disso, haverá uma tenda móvel para compartilhamento de bike para os usuários cadastrados no sistema Bike Salvador. Por outro lado, as estações Piedade, Glauber Rocha, Porto da Barra e Jardim Apipema estarão fechadas, uma vez que estão localizadas dentro do circuito da festa. O estacionamento funcionará 24 horas, durante todos os dias de carnaval.

Para aquecer, no próximo domingo (8) será realizado o “Pedal Abre Alas”. A ideia é convidar os ciclistas a enfeitarem suas bikes para abrir o carnaval de Salvador. A concentração será às 13h em Ondina seguindo até a Barra.

Antes disso, no sábado (7) será inaugurada a Vila Infantil na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. O espaço será destinado ao lazer das crianças com apresentações teatrais, circenses, musicais, oficinas de artesanato para confecção de máscaras e pinturas carnavalescas e também de instrumentos musicais. Além disso, serão disponibilizadas 100 minibicicletas para as crianças que quiserem aprender a pedalar. Neste caso, os pequenos contarão com a ajuda do Bike Anjo e Pedale Seguro Salvador.

A iniciativa faz parte de uma campanha da prefeitura para melhorar a mobilidade urbana. Em parceria com o banco Itaú e a empresa Serttel, foi inaugurada em 2013 a primeira ciclofaixa e mais cinco estações de compartilhamento. Confira abaixo o mapa das estações hoje existentes.

- Publicidade -

Marcia Sousa – Redação CicloVivo

- Publicidade -