- Publicidade -

Capão Redondo ganhará fachadas coloridas

O designer Marcelo Rosenbaum lança hoje um projeto que pretende impactar o bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

O designer Marcelo Rosenbaum lança hoje um projeto que pretende impactar o bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. A iniciativa mobilizará empresas, moradores locais, estudantes e organizações sociais, para que através da pintura de fachadas as pessoas que residentes do bairro possam ter uma capacitação profissional e sejam inseridas no mercado de trabalho.

- Publicidade -

O Capão Redondo é um dos bairros mais perigosos da capital paulista e oferecer uma ocupação aos jovens que moram ali é uma oportunidade única de livrá-los dos caminhos das drogas e da marginalidade. Por isso a ideia de Rosenbaum ganha mais importância.

O projeto tem como intuito renovar as fachadas das casas construídas ao redor do Campo do Astro, única área de lazer do bairro. Para tanto, o designer mobilizou nos últimos meses, moradores interessados em participar do projeto e estabeleceu uma parceria com a organização social, Casa do Zezinho. Além disso, o projeto terá o apoio dos técnicos da fabricante de tintas patrocinadora do projeto e de 30 estudantes universitários escolhidos por Rosenbaum.

Os resultados não serão visíveis somente na pintura das casas, o objetivo é causar grande impacto no bairro, descobrindo os talentos e oferecendo oportunidades aos moradores. Além disso, será construída uma biblioteca com um acervo de mil livros e equipamentos eletrônicos, que será gerida pela Casa do Zezinho.

Rosenbaum pretende transformar a ação em livro e DVD e expandir a atitude para outros bairros carentes por todo o Brasil.

- Publicidade -

Fonte: estadao.com