Inicio Cidadania Capão Redondo deve ganhar horta comunitária

Cidadania

Capão Redondo deve ganhar horta comunitária

O intuito é criar um espaço de convivência, que coloque as pessoas em contato com a agricultura urbana.

27 de novembro de 2015 • Atualizado às 11 : 43

A horta na laje vai muito além dos alimentos. | Foto: Divulgação/Pé de Feijão

Capão Redondo deve ganhar horta comunitária
2.43K
0

O Capão Redondo já foi considerado um dos bairros mais perigosos de São Paulo. Mas, no que depender da Pé de Feijão, essa fama vai ser bem diferente. A empresa social planeja instalar uma horta de 80 m2 para produção de alimentos orgânicos, disponíveis à própria comunidade local.

Como os bairros periféricos possuem poucas áreas livres para o plantio, o projeto foi pensado para ocupar o telhado da Fábrica de Criatividade, um prédio que oferece aulas e ações culturais no bairro.

A horta na laje vai muito além dos alimentos. O intuito da Pé de Feijão é criar um espaço de convivência, que coloque as pessoas em contato com a agricultura urbana. O local receberá dinâmicas e workshops relacionados à educação alimentar e saúde, incentivando a reflexão e mudanças de hábitos.

Para que a Horta do Capão Redondo saia do papel, no entanto, os criadores buscaram apoio através de financiamento coletivo. O projeto, orçado em R$ 20 mil, ultrapassou a meta de arrecadação e já começa a ser colocado em prática.

Clique aqui e acompanhe as novidades desta iniciativa.

Redação CicloVivo

(2433)

logo
Fechar
Abrir
logo