- Publicidade -

Cãozinho nasce sem as patas e anda com ajuda de rodinhas de brinquedo

Turbo é um filhotinho de Chihuahua que, devido a uma má formação genética, nasceu sem as patinhas da frente.

Turbo é um filhotinho de Chihuahua que, devido a uma má formação genética, nasceu sem as patinhas da frente. No entanto, isso não foi um motivo forte o bastante para impedi-lo de andar. Com a ajuda de veterinários voluntários, ele ganhou uma “cadeira de rodas” feita com pedaços de um brinquedo.

- Publicidade -

Essa história aconteceu nos EUA, mas é tão bonita que já tem feito sucesso nas redes sociais. O perfil criado para Turbo no Instagram conta com quase 17 mil seguidores e ele já foi apresentado em diversos veículos internacionais.


Foto: Reprodução

A trajetória de Turbo começou como a de qualquer outro cachorrinho. Antes de nascer ninguém sabia que ele teria esse problema, mas enquanto seus irmãos iam se desenvolvendo, ele ficava para trás. Nos primeiros dias a mãe se encarregou de amamentá-lo, mas assim que foi desmamado os problemas começaram.

Como a vida é muito mais complicada para quem tem deficiências motoras, logo as dificuldades apareceram. Enquanto os outros filhotes andavam rapidamente para pegar comida, Turbo acabava ficando sem. Preocupados com esta situação, os donos levaram o cão até um centro veterinário local. Lá os especialistas identificaram que ele não tinha nenhuma outra deficiência, além das patinhas.

- Publicidade -


Foto: Reprodução

O problema logo foi resolvido de um jeito simples, usando rodinhas de um brinquedo velho e uma bandagem, que mantém o equipamento preso ao corpo do cãozinho. Aos poucos o sistema foi se aperfeiçoando e agora Turbo já conta com três modelos de rodinhas diferentes.


Foto: Reprodução

- Publicidade -

O cão continua morando da organização, mas não faltam pessoas interessadas em adotá-lo, mesmo sabendo que ele precisará de adaptações diferentes com o passar do tempo. “Ele é muito mais que um Chihuahua típico. Ele é barulhento, gosta de brincar e vai comer os seus sapatos”, alertou a gerente da organização, Amy Birker, em declaração ao jornal The Indy. Ela também garante que de forma alguma esse filhotinho será sacrificado.

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo