- Publicidade -

Cantor Pharrell Williams lança coleção de jeans feitos com lixo do oceano

Detentor de uma marca de roupas, o norte-americano está prestes a lançar uma coleção feita com plástico retirado do oceano.

Não é apenas na área musical que o cantor norte-americano Pharrell Williams tem se destacado. Além de todas as suas habilidades como instrumentista, cantor e produtor, ele também já foi eleito o homem mais bem vestido do mundo. Detentor de uma marca de roupas, Williams está prestes a lançar uma coleção feita com plástico retirado do oceano.

- Publicidade -

A proposta de transformar esses resíduos em tecido surgiu em 1993, por Tyson Toussant, co-fundador da marca Bionic Yarn. A ideia inicial era contribuir de alguma forma com a redução do lixo plástico nos oceanos, diminuindo também o perigo que eles representam, principalmente, aos animais.

Após muitos anos desenvolvendo a tecnologia, a empresa conseguiu chegar a um tecido tão resistente quanto os tradicionais. A coleção de jeans feito com plástico será lançada no próximo mês e só se tornou realidade porque o cantor Pharrell Williams gostou muito do projeto e se ofereceu para atuar como designer na criação das peças e ainda lança-las no mercado com sua própria marca.

Apelidada de “RAW for the oceans”, a linha colabora com a retirada de nove toneladas de resíduos dos oceanos. De acordo com Toussant, da Bionic Yarn, o fio desenvolvido pela empresa é feito em três camadas: um núcleo, que dá resistência ao tecido, uma camada intermediária de material reciclado, que constitui 45% do fio, e um revestimento superior de qualquer fibra, para deixar o tecido com a aparência desejada.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

O empresário não quer parar por aí. A ideia é produzir tecidos com materiais reciclados para outras marcas também e ajudar os consumidores a serem mais conscientes. “Espero que essa inovação de materiais pegue, mas, ao mesmo tempo sabemos que essa não é a única coisa a ser feita para sermos mais sustentáveis”, declarou Tissout à Wired.

Redação CicloVivo

- Publicidade -