- Publicidade -

Canadense que escondia 51 tartarugas nas calças é condenado a 10 anos de prisão

Ele pretendia atravessar a fronteira para exportar as tartarugas para a China.

O canadense Kai Xu foi a julgamento nesta semana por tráfico de animais. Ele foi preso no ano passado em Michigan, EUA, quando viajava para o Canadá com mil tartarugas contrabandeadas. Ao tentar atravessar a fronteira, ele tinha 51 exemplares do réptil presos ao seu corpo, escondidos sob suas calças.

- Publicidade -

Durante o julgamento, ele se declarou culpado e disse que pretendia atravessar a fronteira para exportar as tartarugas para a China, onde os animais tem até três vezes mais valor de mercado, em comparado ao norte-americano.

O jovem de 27 anos foi julgado culpado e recebeu a pena máxima do Michigan para crimes deste tipo. Sob custódia desde a sua prisão, ele deve passar mais dez anos na cadeia.

Entre as espécies de tartarugas apreendidas estavam exemplares norte-americanos e de água doce, alguns deles comercializados por até US$ 800 cada.

Conforme informado pela agência Associated Press, Xu começou a ser investigado após um dos serviços de entrega identificar uma caixa com animais silvestres endereçados a seu nome. Depois disso, os policiais seguiram as evidências até o encontrarem viajando com as tartarugas escondidas em seu próprio carro e em condições precárias.

- Publicidade -

Redação CicloVivo