- Publicidade -

Canadá vende frutas e legumes frescos em estações do metrô

No lugar das máquinas de alimentos industrializados, algumas estações de metrô têm recebido barracas de vegetais.

Paul Coleman/Twitter

Um novo projeto da prefeitura de Toronto, em parceria com organizações locais, pretende facilitar o acesso da população aos alimentos frescos. No lugar das máquinas de alimentos industrializados, algumas estações de metrô têm recebido barracas que vendem frutas e legumes.

- Publicidade -

O projeto teve início na última semana, com a primeira lojinha sendo instalada dentro da estação Downsview. Logo outros dois pontos também receberão as barraquinhas, Victoria Park e Kipling. As estações foram estrategicamente escolhidas. Elas estão nos extremos das linhas, em regiões que tendem a ser longe de alimentos frescos. Assim, instalar vendas em um dos principais meios de transporte pode permitir que mais pessoas mudem seus hábitos e incluam comida saudável em suas dietas.

Em declaração à imprensa local, a porta-voz do departamento de Saúde Pública de Toronto, Barbara Emmanuel, explicou que o intuito do projeto é “dar a todos uma chance de comprar comida boa, sem que ter que fazer paradas extras ou pagar mais tarifas pelo transporte”.

As barracas funcionam duas vezes na semana, entre 15h e 19h. Este é apenas mais um passo para que Toronto tire o atraso em relação a outras metrópoles do mundo. “Quando você olha para outras cidades, Toronto está muito atrasada. Nossos passageiros aqui não têm boas opções de comida em seus trajetos. Em comparação, na Coreia do Sul os passageiros contam com um mercado de alimentos frescos em seu próprio caminho diário no transporte público”, comentou Barbara.

A organização do projeto não informou se os alimentos comercializados são produzidos localmente e nem se são da estação.

- Publicidade -

Redação CicloVivo