- Publicidade -

Campos de futebol de bairros carentes serão iluminados com LED solar

O projeto é uma parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Philips.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Philips assinaram um acordo que oficializa a criação do projeto “Ilumine Sua Vida”, com o objetivo de levar iluminação a campos de futebol em comunidades de baixa renda nos países da América Latina.

- Publicidade -

O espaço também poderá ser utilizado em outras atividades sociais noturnas, como  lazer e comércio, e contribuindo também com a melhoria da segurança durante a noite para a comunidade local. Somente entre 2015 e 2016, serão 20 espaços iluminados em quatro países – Brasil, Colômbia, Peru e México – sendo que a ONG IDEAAS estará na coordenação do projeto.

Em 2013, a Philips iniciou o projeto “Ilumine Seu Jogo” que impactou 30 mil pessoas com a instalação de iluminação em 27 campos de 10 países na América Latina. A parceira com o BID visa dar continuidade ao trabalho anterior, ampliando o número de comunidades que receberão tecnologia sustentável de iluminação, com a doação de sistemas de iluminação com LED, em sua maioria alimentado por energia solar.


Divulgação

Até 2025, a Philips quer impactar a vida de três bilhões de pessoas no mundo, por meio de projetos como o “Ilumine Sua Vida” que incentiva a prática de esportes e outras atividades ao ar livre no período da noite.

- Publicidade -

Estabelecido em 1959, o BID é a maior fonte de financiamento para o desenvolvimento na América Latina e Caribe, ajudando a melhorar a saúde, a educação e a infraestrutura através do apoio financeiro e técnico para reduzir a pobreza e a desigualdade. Por meio da Divisão de Energia, o BID promove programas de energia sustentável incluindo utilização de iluminação eficiente.