Inicio Cidadania Campo Grande planeja criar mais 800 hortas urbanas até o fim de 2016

Cidadania

Campo Grande planeja criar mais 800 hortas urbanas até o fim de 2016

O programa Hortas Urbanas tem a finalidade de atender a população em situação de risco alimentar.

24 de junho de 2016 • Atualizado às 12 : 00

Através do projeto, as crianças estão participando ativamente e aprendendo deste cedo o processo do cultivo das verduras. | Foto: Prefeitura de Campo Grande

Campo Grande planeja criar mais 800 hortas urbanas até o fim de 2016
3.91K
0

Os projetos de inserção de Hortas Urbanas em Campo Grande, MS, já começaram a dar resultados. A horta do Centro de Educação Infantil (Ceinf) Clotilde Chaia, no bairro Jardim Imá, já está em sua segunda colheita, com os alimentos inseridos no cardápio da merenda escolar das crianças.

O Coordenador do Agronegócio da Sedesc, João Duarte destaca que o programa Hortas Urbanas tem a finalidade de atender a população em situação de risco alimentar, associações de bairros, cooperativas de catadores de recicláveis, instituições assistenciais, escolas da rede municipal de educação. “Temos a orientação do prefeito Alcides Bernal para implantar o maior número possível de Hortas Urbanas na Capital. A previsão é de chegar até o fim do ano com mais de 80 hortas produzindo e as verduras chegando à mesa dos trabalhadores e alunos das escolas e ceinfs”.

Satisfeita com os resultados da colheita da horta, a coordenadora pedagógica Paula Renata do Ceinf Clotilde Chaia do bairro Jardim Imá destaca que as crianças estão participando ativamente e aprendendo deste cedo o processo do cultivo das verduras. “É uma alimentação saudável e nós inserimos no cardápio da merenda as verduras, sucos de cenoura e beterraba”, comenta.

A funcionária da Sedesc Margarida Gonçalves informa que os trabalhos para implantação das Hortas Urbanas são planejados e acompanhados pela equipe técnica do agronegócio da Prefeitura de Campo Grande. “Promovemos palestras, oficinas neste trabalho que tem a finalidade cultural. Outra finalidade do nosso trabalho social é o cooperativismo e estimulo de parcerias entre as comunidades. Nosso trabalho é diário e estamos sempre em contato com os parceiros e esperamos que em breve tenhamos uma sociedade mais sustentável”, frisa

O técnico do agronegócio da Prefeitura, Jair Galvão é responsável pela implantação das Hortas Urbanas. “Nós vamos até a comunidade fazemos a escolha do terreno e acompanhamos toda a cadeia produtiva, onde as verduras saem da horta e chegam até a mesa da população”, finaliza.

Da Prefeitura de Campo Grande

(3907)

logo
Fechar
Abrir
logo