Inicio Negócios Campanha troca hashtags por proteção às florestas

Negócios

Campanha troca hashtags por proteção às florestas

Cada hashtag significará uma árvore totalmente protegida do desmatamento nas florestas brasileiras ou da Indonésia.

7 de junho de 2016 • Atualizado às 10 : 02

As regiões foram escolhidas devido à sua vulnerabilidade ao desmatamento, que coloca em risco muitas espécies já ameaçadas de extinção. | Foto: iStock by Getty Images

Campanha troca hashtags por proteção às florestas
2.29K
0

Uma campanha lançada nesta semana através de uma parceria entre a Unilever e a ONG WWF quer trocar movimentos no mundo virtual por ações reais. Cada postagem nas redes sociais com a #UmaArvoreUmaVoz significará uma árvore totalmente protegida do desmatamento nas florestas brasileiras ou da Indonésia.

As regiões foram escolhidas devido à sua vulnerabilidade ao desmatamento, que coloca em risco muitas espécies já ameaçadas de extinção.

“As florestas são extremamente importantes para nosso planeta, mas, como grande parte da população vive em cidades, elas se tornam uma ‘realidade distante’. Queremos aumentar o entendimento sobre o desmatamento ao reatar o laço de amizade entre a população e as árvores, por meio da conscientização e proteção”, explica Juliana Carvalho, Diretora de Marca Corporativa da Unilever.

A apresentadora Didi Wagner foi escolhida para encenar a campanha, que também contará com a participação dos internautas de outra forma. Diversas frases compartilhadas com a hashtag serão escolhidas, interpretadas por Didi e exibidas em projeções feitas nas copas das árvores da cidade de São Paulo.

“Para mim, é uma grande oportunidade de me envolver com uma proposta engajadora, que traz para o público a possibilidade de, ativamente, ajudar a proteger as árvores e, com isso, o meio ambiente”, explica Didi Wagner.

(2289)

logo
Fechar
Abrir
logo