- Publicidade -

Campanha mostra a relação entre o corte da madeira e a morte de animais

“Quando a madeira se vai, a vida selvagem também vai”. Este é o mote da ação criada pelo portal conservacionista Sanctuary Asia.

“Quando a madeira se vai, a vida selvagem também vai”. Este é o mote da campanha mais recente criada pelo portal conservacionista Sanctuary Asia. A organização indiana usa a informação para alertar e conscientizar o mundo sobre os impactos que a destruição da floresta podem causar na biodiversidade.

- Publicidade -

Com imagens fortes, o material compara o corte das árvores com o assassinato de animais selvagens. A campanha incentiva a reflexão, para que o desmatamento seja enxergado de forma mais ampla, ultrapassando apenas a questão da madeira e mostrando quais são os estragos reais desta prática.


Imagem: Divulgação


Imagem: Divulgação

A perda das florestas é um problema mundial. Apenas no Brasil, entre os meses de agosto e outubro, foram desmatados mais de mil quilômetros quadrados da floresta amazônica, área equivalente à cidade do Rio de Janeiro. Somado a isso estão as perdas consequentes da degradação florestal, que consiste no excesso de exploração ou queimadas. 

- Publicidade -


Imagem: Divulgação

Redação CicloVivo

- Publicidade -