- Publicidade -

Campanha arrecada verba para ajudar cidade em SC destruída por tornado

O projeto não tem uma meta mínima estipulada. Todo valor é válido.

Em abril, a cidade de Xanxerê, oeste de Santa Catarina, foi atingida por um tornado que devastou quase três mil casas, além de nove prédios públicos. Cerca de um terço dos telhados do município foram arrancados e até agora o município luta para se recompor. Pensando em ajudar os habitantes, um usuário do site colaborativo Benfeitoria criou o “Reconstruir Xanxerê”.

- Publicidade -

Diferente dos projetos frequentemente colocados na plataforma de crowdfunding, ele não tem uma meta mínima estipulada, nem envolve recompensas para quem contribuir. Segundo o texto do projeto, a previsão é que a cidade levará de seis meses a três anos para ser reconstruída.

Além disso, a Defesa Civil estima que seja necessário arrecadar R$ 100 milhões para reconstruir residências, 42 indústrias e estabelecimentos comerciais e recuperar veículos.

O projeto salienta o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação dos Bombeiros de Xanxerê. “Essa campanha quer contribuir com a reconstrução de Xanxerê, especialmente quando o estado de calamidade pública desaparecer, a mídia perder o interesse e a população perceber que está sozinha. O primeiro desafio é colaborar com os bombeiros desabrigados”, afirma o criador da campanha.

Para saber mais sobre o caso e colaborar, clique aqui.

- Publicidade -

Redação CicloVivo