- Publicidade -

Campanha arrecada embalagens de vidro para doação a bancos de leite

A doação pode ser entregue em hospitais públicos, maternidades, farmácias, lojas para produtos de gestantes, supermercados e médicos.

As mães que deram a luz a filhos prematuros em hospitais e maternidades públicas precisam da doação de leite humano, pois ainda não possuem a produção adequada do seu leite materno ou não têm condições emocionais, que impossibilitam a amamentação.

- Publicidade -

Por conta disso, o Banco de Leite faz toda a orientação da amamentação e ainda doa o leite para prematuros em condições extremas internados nas UTIs neonatais públicas.

Nesses locais, às vezes faltam embalagens de vidro para armazenar o líquido. O material conserva o leite materno de forma saudável até servir de alimento ao bebê. A campanha é promovida pela Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (ABIVIDRO).

O vidro para ser doado precisa ter uma boca larga e tampa de plástico, como por exemplo: embalagens de molho de tomate, maionese, azeitonas, palmito em conserva, geleias, entre outros recipientes.

A doação de vidro pode ser entregue em hospitais públicos, maternidades, farmácias, lojas para produtos de gestantes, supermercados e médicos como obstetras e pediatras.

- Publicidade -

Para saber maiores informações sobre os bancos de leite, acesse o website do Hospital Oswaldo Cruz.

 

- Publicidade -