Inicio Negócios Campanha “Segunda Sem Carne” reflete sobre consumo exagerado do alimento

Negócios

Campanha “Segunda Sem Carne” reflete sobre consumo exagerado do alimento

Ser vegetariano pode ser uma mudança bastante radical para algumas pessoas. Por isso, uma iniciativa mais amena foi criada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) de São Paulo. Trata-s

22 de abril de 2013 • Atualizado às 11 : 51

Campanha “Segunda Sem Carne” reflete sobre consumo exagerado do alimento
3.26K
0

Ser vegetariano pode ser uma mudança bastante radical para algumas pessoas. Por isso, uma iniciativa mais amena foi criada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) de São Paulo. Trata-se da campanha Segunda Sem Carne, que sugere substituir o alimento uma vez por semana.

A ideia é conscientizar a população sobre o impacto que uma alimentação baseada no consumo exagerado de carne tem sobre o meio ambiente, a saúde dos seres humanos e dos animais.

A mesma campanha já existe em outros países, tendo o apoio de diversos líderes internacionais. O Reino Unido, por exemplo, tem o ex-Beatle Paul McCartney como padrinho. No Brasil, ela teve início em outubro de 2009, em São Paulo, mas já foi estendida para outras cidades brasileiras.

Segunda-feira é o dia de colocar um novo projeto em prática. Geralmente, é o dia escolhido para cumprir a promessa de iniciar um regime, parar de fumar, começar a praticar uma atividade física. Esse fator é uma das explicações pela escolha da data. O principal motivo, de acordo com os organizadores, é que os brasileiros ingerem carnes em maiores quantidades durante o fim de semana, portanto estão mais propensas a ter uma alimentação leve às segundas-feiras.

Entre as celebridades que apoiam a campanha estão os cantores Marisa Monte e Gilberto Gil, a modelo e apresentadora Ellen Jabour e os atores Diogo Vilela e Cléo Pires. Veja aqui como colaborar também. 

O grupo ressalta que apesar de no Brasil a palavra “carne” ser apenas relacionada à carne bovina, a iniciativa se aplica também a peixes, aves e qualquer outro animal. Para facilitar a adoção do hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira fornece receitas, dicas de nutrição, notícias e informações a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para aderir à ação. 

 Redação CicloVivo

(3259)

logo
Fechar
Abrir
logo