- Publicidade -

Votação do Código Florestal continua nesta quarta-feira

Mesmo sem acordo na Câmara dos Deputados, o Código Florestal deve ser votado nesta quarta-feira (25). O ponto mais discordante é em relação às APPs, já que a proposta não tem regras fixas para a área de reserva nas orlas dos rios.

Mesmo sem acordo na Câmara dos Deputados, o Código Florestal deve ser votado nesta quarta-feira (25). O ponto mais discordante, até mesmo entre a base aliada, é em relação às Áreas de Preservação Permanente (APPs), já que a proposta não tem regras fixas para a área de reserva nas orlas dos rios.

- Publicidade -

O intuito do governo é levar à votação a proposta da mesma forma como foi aprovada pelo Senado, que mesmo reduzindo o tamanho da recomposição das matas ciliares, ainda apresenta regras fixas. Ao excluir este tópico do texto, as autoridades temem que sejam fornecidas novas anistias aos desmatadores.

Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara, informou que mesmo com a falta de acordo o tema será discutido e votado na data pré-estabelecida. “Nós não vamos pedir para não votar. Vamos trabalhar para discutir o conteúdo e vamos defender uma posição. A posição é que seja aprovado na Câmara o que foi aprovado no Senado”, explicou o deputado em declaração ao G1.

O líder do PT, Jilmar Tatto, se mostrou confiante em um resultado favorável ao governo. Segundo ele, o partido não irá ceder e já está havendo uma articulação entre diferentes partidos para que o texto final seja equivalente ao apresentado no Senado.

No entanto, nem tudo é favorável aos petistas. Na primeira votação do Código Florestal na Câmara, os ruralistas levaram vantagem com a bancada derrotando a base do governo.Com informações do G1.

- Publicidade -

Redação CicloVivo