- Publicidade -

Caixas de ovos ganham utilidade nas mãos de designers

Algumas pessoas levam a sério a frase que diz que “nada se perde, tudo se transforma”. É a partir daí que surgem ideias de reaproveitamento. Com este pensamento, diversos artistas criam alternativas para o uso das caixas de ovos.

Algumas pessoas levam a sério a frase que diz que “nada se perde, tudo se transforma”. É a partir daí que surgem ideias de reaproveitamento. Com este pensamento, diversos artistas criam alternativas para o uso das caixas de ovos.

- Publicidade -

Usando a imaginação é possível transformar materiais que iriam para o lixo em artigos de decoração exclusivos. Este é o caso da designer norte-americana Fanny Chen, que faz vasos modernos com caixas de ovos. As peças decoram as mesas de salas, cozinhas e escritórios e têm a vantagem de serem inquebráveis.

Já o designer também norte-americano Victor Vetterlein encontrou uma maneira de transformar um abajur em um objeto sustentável. Ele desenvolveu uma técnica para criar luminárias. Para fazê-las, Vetterlein utiliza quatro embalagens de ovos. O material é molhado e deixado em um molde por muitos dias, até que seque completamente, só depois a luminária é montada. O designer batizou o objeto de “Trash me”.

- Publicidade -

O estúdio Atema Architecture, localizado nos Estados Unidos, criou uma mesa original e intitulou-a de “Auto-Cannabilistic Table”. Utilizando caixas de ovos, cola de trigo, terra e algumas sementes, a mesa serve ao mesmo tempo como horta caseira. No local é possível cultivar ervas e algumas espécies de flores. Ao longo do tempo a peça se decompõe.

O estúdio australiano Goldenhen teve uma ideia diferente, criando uma casa inteira com caixas de ovos. A construção precisou de centenas de embalagens e para sustentar a casa foram usados alguns potes de tinta e uma estrutura interna de madeira.

- Publicidade -

Informações e imagens via Revista PEGN.