- Publicidade -

Caixa de som portátil é movida a energia solar

O Rukus é uma caixa de som portátil equipada com painéis solares. O equipamento utiliza o Bluetooth para se conectar ao iPod e acessar a playlist, depois disso a energia do sol produz a eletricidade necessária para a música comece a tocar.

O Rukus, criado pela empresa norte-americana Etón, é uma caixa de som portátil equipada com painéis solares. O equipamento utiliza o Bluetooth para se conectar ao iPod e acessar a playlist, depois disso a energia do sol produz a eletricidade necessária para a música comece a tocar.

- Publicidade -

O equipamento possui uma tela que informa, entre outras coisas, os dados sobre a bateria. Além disso, ele possui um espaço na parte de trás, ideal para prender o iPod, enquanto ele estiver em uso. Outro item interessante, é que mesmo sendo equipado com células fotovoltaicas, ele possui uma bateria interna que entra em ação quando o sol desaparece, para não deixar o usuário na mão.

A Etón ainda não divulgou a potência do Rukus, garante apenas que a tecnologia é capaz de produzir uma carga lenta, mas capaz de manter a música tocando o dia todo. Produzir equipamentos sustentáveis não é uma novidade para a empresa norte-americana, que já implantou as células fotovoltaicas em outros aparelhos.

Entre os diferenciais desta caixa de som para os modelos tradicionais, está o painel maior e, consequentemente, mais prático para o manuseio. Em relação ao custo benefício, o Rukus está disponível na versão solar ou tradicional. O modelo sustentável custa US$ 150, enquanto a não-solar custa US$ 100.

A Etón já disponibiliza carregadores solares para iPhone, equipamentos de rádio que utilizam as placas fotovoltaicas, entre outras coisas. Com informações do TreeHugger.

- Publicidade -

Redação CicloVivo