- Publicidade -

Café em Zurique monta drive-in para ciclistas

Os ciclistas de Zurique agora contam com serviço de drive-in no Rathaus Café, disputada cafeteria da cidade suíça. A ideia é permitir que os frequentadores que chegarem de bicicleta ao estabelecimento façam uma pausa para o café sem desmontar do veíc

Os ciclistas de Zurique agora contam com serviço de drive-in no Rathaus Café, disputada cafeteria da cidade suíça. A ideia é permitir que os frequentadores que chegarem de bicicleta ao estabelecimento façam uma pausa para o café sem desmontar do veículo, apenas encaixando-o em um paraciclo adaptado.

- Publicidade -

O projeto é experimental, e, inicialmente, deverá ficar no café por algumas semanas. A estrutura do drive-in é um paraciclo que conta com dois suportes altos de madeira, que possuem encaixe na parte inferior para dar equilíbrio às bicicletas. Na parte de cima da estrutura, foram instaladas mesas adaptadas, em que o ciclista pode se apoiar para fazer uma breve refeição sem descer do veículo.

A iniciativa faz parte de um programa coordenado pela Câmara Municipal de Zurique para promover o uso de bicicletas na cidade, que ganhou o nome de Stadtverkehr 2025 (em alemão, “Transporte Urbano 2025”). As autoridades anunciaram que medidas serão tomadas para encorajar o compartilhamento das vias e reduzir o número de carros que circulam por Zurique.

Criado no início de abril, o drive-in para ciclistas foi batizado de Velokafi, e tem por objetivo inspirar um conjunto de mudanças na forma com que os habitantes se conectam ao cenário urbano. Depois da experiência no Rathaus Café, a estrutura do drive-in será instalada em outros estabelecimentos e pontos de interesse da cidade. Com informações do Brainstorm 9.

Redação CicloVivo

- Publicidade -