- Publicidade -

Cadeado inteligente de bicicleta ativa serviço de emergência em caso de acidente

Quando a bike entra em colisão com outro veículo, automaticamente, o telefone notificará os contatos preferenciais do ciclista.

Um cadeado moderno com dupla função foi desenvolvido por uma empresa norte-americana. Trata-se do Skylock, uma trava para evitar furtos que também avisa quando o ciclista sofre um acidente.

- Publicidade -

Por meio desse aparelho, quando a bike entra em colisão com outro veículo, automaticamente, o telefone notificará os contatos preferenciais do ciclista. Mas, antes disso, surgirá uma mensagem no celular que perguntará se o usuário está bem, de forma que será possível desativar o recurso caso não tenha acontecido nada grave.  

O sistema conecta celular, Bluetooth, conexão Wi-Fi e um serviço de emergência. Ainda possui um painel solar embutido, que recarrega a bateria do aparelho tecnológico. De acordo com o fabricante, uma hora de luz solar pode fornecer energia suficiente para uma semana.

Sempre que a bike se movimenta, o cadeado envia mensagens de alerta ao celular do usuário, o que pode evitar uma tentativa de furto. Além disso, a bicicleta pode ser trancada apenas se distanciando dela.  Não é preciso usar chave, tudo é feito digitalmente.

- Publicidade -

O aparelho também permite compartilhar a localização e acesso à bike, função que logicamente deverá ser ativada apenas com pessoas de confiança.

Previsto para ser lançado em 2015, o acessório já está na pré-venda e custa 159 dólares. A respeito da garantia aos consumidores, a empresa afirma que substituirá qualquer aparelho adquirido que apresente algum defeito, porém não fará reembolso caso o comprador danifique ou queira devolver o produto.  

- Publicidade -


Imagens: Skylock/Divulgação

Veja o sistema em operação no vídeo abaixo:

Redação CicloVivo