- Publicidade -

Cabines telefônicas de Londres ganham placas solares e vão recarregar celulares

Com o avanço das tecnologias e o crescente uso de celulares, as cabines telefônicas de Londres ficaram abandonadas. Mas, os dias de descaso estão contados.

As tradicionais cabines telefônicas de Londres são um dos principais símbolos na cidade. No entanto, com o avanço das tecnologias e o crescente uso de celulares, elas ficaram abandonadas. Mas, os dias de descaso estão contados. Dois jovens ingleses querem transformá-las em cabines para recarga rápida, abastecida com energia solar.

- Publicidade -

Os idealizadores deste projeto, inaugurado nesta quarta-feira (1) na capital inglesa, são Kirsty Kennedy e Harold Craston. O Solarbox, como foi apelidado, surgiu há um ano, enquanto a dupla participava de uma incubadora de empreendedorismo social entre jovens.


Foto: Divulgação/Twitter

A inspiração veio da necessidade de encontrar um novo uso para um dos ícones mais famosos de Londres, abandonado nos últimos anos. Transformar as cabines telefônicas em centrais para a recarga de celulares foi a saída encontrada para, de certa forma, preservar o intuito original da estrutura.


Imagem: Divulgação

- Publicidade -

A proposta só ganhou vida após Kirsty e Craston encontrarem um engenheiro que transformou o conceito em realidade. Para oferecer energia limpa e gratuita aos usuários, as centrais serão equipadas com placas solares. Além disso, internamente as cabines terão telas que poderão divulgar anúncios publicitários e outros materiais audiovisuais.


Foto: Divulgação/Twitter

O Solarbox foi tão bem aceito, que venceu concursos e recebeu elogios do prefeito local, Boris Johnson. “Em nosso mundo moderno, onde quase nenhum londrino está completo sem uma série de equipamentos eletrônicos pessoais em mãos, já é hora de as nossas cabines telefônicas serem atualizadas para o século 21, para serem mais úteis e sustentáveis. Conforme a economia de baixo carbono de Londres cresce, novos projetos como este devem ganhar apoio e financiamentos, para que seja possível manter a cidade na vanguarda da tecnologia do futuro”, declarou o prefeito, em entrevista ao site Business Green.

- Publicidade -

O serviço será oferecido gratuitamente à população e o projeto será disponibilizado em concorrência gerida pela própria prefeitura no próximo ano, com o intuito de viabilizá-lo por toda a cidade.

Redação CicloVivo