- Publicidade -

Cabeleireiro aproveita folga para cortar cabelo de moradores de rua

Durante suas folgas, o jovem norte-americano pega seus equipamentos e vai até as ruas atender quem não tem um centavo.

Mark Bustos é um cabeleireiro que trabalha em um salão luxuoso de Nova York. No entanto, sua clientela não é formada apenas por pessoas ricas. Durante suas folgas, o jovem pega seus equipamentos e vai até as ruas atender quem não tem um centavo.

- Publicidade -

Em entrevista concedida ao Huffington Post, Bustos explicou que essa é a missão realizada por ele sempre aos domingos, o seu único dia de folga do trabalho oficial. Assim, ele passeia pela cidade procurando pessoas necessitadas e interessadas em um corte de cabelo. A média é de seis cortes gratuitos por semana. Para chegar até seus clientes das ruas, o norte-americano apenas diz: “Eu quero fazer algo bom para você hoje”.

Os resultados são registrados por Bustos em seu perfil no Instagram e provam que às vezes uma mudança simples pode ganhar um significado enorme na vida de quem precisa. A prova disso foi o depoimento de um de seus clientes na Califórnia, que após receber alimento, ter seu cabelo cortado e barba feita, olhou no seu reflexo no espelho e perguntou ao cabeleireiro: “Você conhece alguém que esteja contratando?”.

Os cortes gratuitos tiveram início em maio de 2012, durante uma viagem às Filipinas. O jovem foi visitar familiares e acabou alugando uma cadeira em uma barbearia cortar o cabelo de crianças carentes. “O sentimento foi tão gratificante, que eu decidi trazer essa energia comigo de volta para Nova York”, explicou.

Desde então, Bustos já usou o seu talento para ajudar pessoas na Jamaica, Costa Rica e na Califórnia. Veja abaixo alguns dos resultados desse trabalho:

- Publicidade -

- Publicidade -

Redação CicloVivo