- Publicidade -

A capital do rock receberá três eventos e sete dias de festa entre junho e julho deste ano. São o Arraiá Minas, Arraiá Legis e Arraiá Country, que fará a festa dos brasilienses.

- Publicidade -

Idealizado pelas empresas Link Live Entertainment e Progeplan Engenharia e Meio Ambiente, as festas deverão impactar o mínimo possível o meio ambiente. Os pontos sustentáveis das festas incluem coleta, triagem, transporte e a destinação final dos resíduos sólidos recicláveis e orgânicos, ao invés da coleta tradicional.

Haverá também o descarte adequado dos óleos de cozinha e a sua reciclagem e a distribuição de sementes para neutralizar o carbono emitido e também instigar as pessoas a plantarem árvores. As sementes de espécies vegetais serão distribuídas ao público em geral.

Os eventos do “Circuito de Festas Juninas” contarão ainda com um estande onde serão promovidas ações de educação ambiental, por meio da exposição de vídeos que mostrem a importância da preservação do meio ambiente e do uso racional dos recursos naturais. Além disso, será feito o cálculo da “pegada ecológica” dos interessados, mostrando às pessoas a quantidade de gás carbônico emitido por elas em função do seu estilo de vida, e, quantas árvores esse indivíduo terá que plantar para neutralizar o carbono produzido por consequência do seu modo de vida.

- Publicidade -