Inicio Desenvolvimento Brasileiros lançam campanha para publicar livro sobre aquaponia

Desenvolvimento

Brasileiros lançam campanha para publicar livro sobre aquaponia

A ideia é ensinar como planejar, montar e manter o sistema.

18 de abril de 2017 • Atualizado às 12 : 05

Sistema economiza até 90% de água em relação à agricultura convencional. |

Brasileiros lançam campanha para publicar livro sobre aquaponia
1.65K
0

A aquaponia é um sistema de cultivo integrado de peixes e plantas. Apesar de economizar até 90% de água em relação à agricultura convencional, o método ainda é pouco conhecido no Brasil e uma dessas razões pode ser pelo fato de não haver um livro sequer em português sobre o assunto.

Para reduzir a falta de material sobre o tema, dois brasileiros estão fazendo uma campanha para financiar o primeiro livro sobre aquaponia. A ideia é ensinar como planejar, montar e manter o sistema.

Nesse livro pesquisamos o que existe de melhor sobre Aquaponia e vimos que os principais materiais são em inglês, o que dificulta o acesso para iniciantes. O trabalho foi reunir e sintetizar o essencial em forma didática e visual, somando a experiência que adquirimos em anos de estudo e prática. Reuniremos aquilo que mais funciona para a realidade brasileira”, afirma a dupla.

Com fotos e ilustrações originais, a publicação é dividida em três partes. A primeira trata sobre os conceitos fundamentais, ou seja, o que é indispensável para o iniciante fazer a aquaponia. Já a segunda parte detalha os elementos que compõem o sistema, incluindo cuidados, ideias e estratégias. A última parte revela o que acontece fora do alcance da visão, nos reinos dos microrganismos e reações químicas.

Entretanto, para que este livro seja publicado, os autores precisam de ajuda financeira e, por isso, lançaram uma campanha no Catarse para financiamento coletivo. Até agora, eles arrecadaram pouco mais de cinco mil reais e ainda resta 26 dias para poder ajudá-los e fazer o projeto acontecer. Saiba como contribuir aqui.


Redação CicloVivo

(1653)

logo
Fechar
Abrir
logo