Inicio Tecnologia Brasileiros criam versão mini de horta inteligente para locais fechados

Tecnologia

Brasileiros criam versão mini de horta inteligente para locais fechados

O sistema é uma espécie de eletrodoméstico, que recria as condições necessários para o plantio.

11 de julho de 2016 • Atualizado às 16 : 27
Brasileiros criam versão mini de horta inteligente para locais fechados

O Plantário é um jeito extremamente prático de produzir alimentos em qualquer lugar. | Foto: Divulgação

4.82K
0

O Plantário é o equipamento ideal para quem quer cultivar alimentos, mas não tem muito espaço e nem tempo. O sistema é uma espécie de eletrodoméstico, que recria as condições necessários para o plantio, mesmo dentro de um apartamento.

A ideia é fruto do trabalho de três brasileiros: Bernardo Mattioda, George Haeffner e Thomas Kollman. O trio investiu horas e R$ 500 mil em pesquisas para chegar ao modelo ideal. O trabalho, que começou ainda na faculdade, hoje é a principal atividade deles.

A primeira versão do Plantário foi lançada em 2015 (clique aqui para ver os detalhes), com capacidade para cultivar até nove espécies ao mesmo tempo. Agora a empresa apresenta a versão mini do equipamento. Com apenas 30 cm de largura, 34 cm de profundidade e 58 cm de altura, o Mini Plantário acomoda até quatro espécies ao mesmo tempo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O sistema é todo tecnológico. Ventiladores silenciosos mantêm o ar interno sempre fresco, ao mesmo tempo em que as lâmpadas de LED garantem a iluminação e bombas com sensores liberam apenas a quantidade de água necessária para o crescimento ideal dos alimentos cultivados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Plantário é um jeito extremamente prático de produzir alimentos em qualquer lugar, por menor que seja o espaço ou a disponibilidade de luz.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Clique aqui para saber mais sobre esse equipamento.

Redação CicloVivo

 

 

(4824)

logo
Fechar
Abrir
logo