- Publicidade -

Brasileiro lança livro ensinando como transformar Kombi em casa sobre rodas

O tutorial orienta como montar o ‘motorhome’ de acordo com o orçamento disponível.

Quem nunca sonhou em largar tudo (ou quase tudo) e sair viajando? Foi o que fez o brasileiro Murilo Braido, que comprou uma Kombi 97 e a transformou em uma casa sobre rodas para poder viajar e conhecer novos lugares.

- Publicidade -

Murilo sempre teve uma vida considerada “normal”, mas um dia cansou de tudo e decidiu encarar uma nova empreitada. “Sempre tive esta vontade de viajar sem ter que depender de quase nada, daí surgiu a ideia”, diz em seu blog.

A Kombi, que foi produzida pela Volkswagen entre 1950 e 2013, é um veículo clássico e o maior símbolo da liberdade, uma excelente opção para quem quer usar o carro como uma “casa itinerante”.

Ele passou mais de um ano pesquisando em diversos livros, sites, vídeos e blogs como construir sua Kombi Motorhome. O investimento inicial foi de R$ 8.000 para a compra e consertos da Kombi e mais R$ 5.000 para a adaptação. A casa é equipada até mesmo com vaso sanitário e energia solar.

Foto: Murilo Braido

Apelidada de “Kombi de Jah”, a casa itinerante inspirou Murilo a compartilhar seus conhecimentos, sucessos e fracassos com as pessoas que, assim como ele, têm o sonho de ter uma Kombi como moradia fixa ou para passeios e viagens. Assim ele criou o e-book, Kombi Motorhome – Passo a passo – para você fazer a sua.

- Publicidade -

O e-book com o tutorial possui 60 páginas e pode ser comprado diretamente pelo blog do autor, veja aqui.