- Publicidade -

Brasileiro cria mochila que vira skate elétrico

Empresa já possui protótipos em funcionamento e agora aguarda financiamento coletivo.

Para aumentar a mobilidade urbana, a startup Movpak criou um equipamento diferenciado: um skate elétrico que se transforma em mochila, batizado com o mesmo nome da empresa. Para o início da produção comercial, o item contará com a ajuda de financiamento coletivo.

- Publicidade -

Uma inusitada maneira de se locomover pela cidade foi desenvolvida por uma startup brasileira. Trata-se de uma mochila que se transforma em skate elétrico, sendo uma opção prática para os moradores das grandes cidades. 

Movpak é a startup que produziu o equipamento, batizando-o com o mesmo nome. A mochila possui um skate com motor, cuja aceleração é determinada por meio de um controle sem fio, e pode chegar a 24 km/h. Nessa velocidade, a bateria com carga completa percorre mais de 14 km. Para recarregá-la são necessários duas horas.

A praticidade também se dá na hora de guardar o produto. O skate já tem um lugar certo para se encaixar na mochila, que possui mais dois compartimentos para acomodar, por exemplo, notebook, cadernos e objetos pessoais. Ele pesa pouco mais que sete quilos e pode ser carregado nas costas ou puxado como um carrinho.

- Publicidade -

A ideia surgiu após Hugo Dourado, cofundador da empresa, visitar países como Bélgica e Holanda. “As pessoas deixavam seus veículos antes de embarcarem no trem, e eu me perguntei: como eles fazem o caminho da estação até o trabalho?”, relembra. A partir desta pergunta, o empreendedor passou dois anos desenvolvendo um produto que fosse não poluente, leve e fácil de ser carregado.

Em dois de setembro, o MovPak lançou uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para financiamento coletivo. O objetivo é arrecadar US$ 100 mil, veja aqui.

- Publicidade -

Veja abaixo como funciona: