- Publicidade -

Botas recarregam o celular usando o calor do corpo

A empresa francesa Orange, setor de celulares e meios de comunicações móveis da France Telecom, desenvolveu um conceito de botas que recarregam o celular utilizando o calor corporal do usuário.

A empresa francesa Orange, setor de celulares e meios de comunicações móveis da France Telecom, desenvolveu um conceito de botas que recarregam o celular utilizando o calor corporal do usuário. Para isso, o produto utiliza um processo conhecido como "Seebeck Effect".

- Publicidade -

Na parte interna da sola, existem módulos termoelétricos compostos de pares de materiais semicondutores tipo P e tipo N, formando termopares, que são conectados eletricamente em um conjunto (termopilha). Em seguida, são presos entre duas placas finas de cerâmica, e quando o calor dos pés atinge uma das placas e o frio (vindo do chão da rua, por exemplo) atinge a outra, a eletricidade é gerada.

Segundo os criadores, 12 horas de uso das botas, batizadas de Orange Power Wellies, permitem carregar o telefone celular por pelo menos 60 minutos. Se o usuário dançar, a produção de energia é maior e pode deixar o aparelho carregado por mais tempo.

Além disso, carregar o aparelho é bastante simples, basta apenas conectá-lo na saída de energia – em um espaço próprio para encaixar o aparelho no calçado.

As botas ainda são um protótipo e não estão disponíveis para a venda, mas serão apresentadas ao público pela Orange no festival britânico de Glastonbury, no fim do mês.

- Publicidade -

Fonte: R7