- Publicidade -

Bom Prato tem horta orgânica própria que produz 240 kg de hortaliças/semana

Todo o alface, almeirão, couve, rúcula, agrião, espinafre, chicória, salsa e cebolinha são produzidos na horta.

Os moradores da cidade de Marília, localizada na região centro-oeste paulista, que fazem suas refeições no Bom Prato, encontram uma comida saudável, além de barata. O restaurante do programa no município utiliza hortaliças 100% orgânicas e sustentáveis.

- Publicidade -

Todo o alface, almeirão, couve, rúcula, agrião, espinafre, chicória, salsa e cebolinha são produzidos em uma horta própria para abastecer o restaurante popular. Além disso, o plantio de berinjela, abobrinha, batata-doce e mandioca já está previsto para começar em breve.

O projeto é desenvolvido pela Fundação Mariliense de Recuperação Social, parceira na gestão do Bom Prato de Marília, e conta com o cultivo realizado por moradores em situação de rua.

A unidade do restaurante popular é abastecida com uma média de 240 quilos de hortaliças por semana. Por dia são servidos quase 60 quilos de salada no almoço. A iniciativa, desenvolvida há cinco meses, também otimiza recursos como a água, já que o alimento chega mais limpo ao restaurante.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A refeição servida diariamente é composta de arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época) e custa apenas R$ 1. Já o café da manhã custa R$ 0,50.

- Publicidade -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Do Governo do Estado

 

 

- Publicidade -