- Publicidade -

A publicação “O Sabor das Estações V – Aroma de Horta”, recentemente lançada, aborda a variedade de legumes, verduras e temperos; apresenta a sazonalidade de alguns alimentos e compõe cerca de 40 receitas que integram vegetais e hortaliças orgânicas. Como parte de divulgação do produto, a editora Fundação Mokiti Okada divulga abaixo uma das preparações ensinadas no livro.

- Publicidade -

O livro foi desenvolvido por nutricionistas, engenheira de alimentos e culinaristas, do setor de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO). A edição conta com 124 páginas e os capítulos são divididos em verão, outono, inverno e primavera para exibir os pratos de acordo com à época dos alimentos.

O leitor terá acesso às receitas mini torta de arroz com rúcula, nhoque de ricota com cebolinha, quiche de aveia com berinjela e tomate seco, escondidinho vegetariano, trufas com pimenta, geleia de hortelã, entre outras.

Ingredientes:

Cenoura  – 3 unidades médias

- Publicidade -

Óleo – ½ xícara de chá

Ovo inteiro – 3 unidades

Açúcar mascavo – 1 xícara de chá

- Publicidade -

Farinha de trigo integral – 2 xícaras de chá

Fermento em pó – 1 colher de sopa

Modo de preparo:

Bater bem no liquidificador as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar mascavo. Em uma vasilha, juntar os ingredientes com a farinha e o fermento em pó e misturar bem. Levar para assar em assadeira untada e polvilhada com açúcar, em forno preaquecido em temperatura média (180º C) por aproximadamente 40 minutos.

Sobre o livro

O livro é o quinto volume da coleção O Sabor das Estações e contém informações sobre: suplementos vitamínicos e nutricionais; perigos da contaminação dos alimentos; método agrícola que obedece às leis da natureza e gestão da felicidade por meio da atividade física. Ele pode ser adquirido nesta loja virtual www.loja.fmo.org.br ou na loja física situada à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana – São Paulo (SP).