- Publicidade -

Bolívia tem hotel construído inteiramente com blocos de sal

Um hotel boliviano se destaca por sua construção inusitada. Como o nome já diz, o Palácio de Sal é feio literalmente com blocos de sal. Além das paredes, as próprias mobílias são feitas com esta matéria-prima alternativa.

Um hotel boliviano se destaca por sua construção inusitada. Como o nome já diz, o Palácio de Sal é feio literalmente com blocos de sal. Além das paredes, as próprias mobílias são feitas com esta matéria-prima alternativa, substituindo os materiais tradicionais.

- Publicidade -

A construção é datada de 2007 e está situada em uma região próxima à Cordilheira dos Andes. A opção pelo uso do sal deve-se à falta de disponibilidade de materiais nas proximidades do hotel. Assim, ao invés de usar concreto importado, os responsáveis pelo projeto preferiram apostar no recurso local abundante.

A estrutura é similar às construções tradicionais e o Palácio de Sal conta com grandes salas comuns, bar, restaurante, SPA e 16 quartos, equipados com banheiros. A sensação interna comum aos hóspedes do hotel é similar a de estar acomodado em um iglu.

Mesmo sendo bastante alternativo aos padrões normais, o local não deixa a desejar em termos de conforto. O spa é equipado com uma sauna seca e outra a vapor, uma piscina de água salgada e banheiras de hidromassagem. O complexo também conta com um campo de golfe, com nove buracos e superfície inteiramente de sal.

Para fazer as paredes, tetos, pisos e mobílias foram utilizados um milhão de blocos de sal, com 35 centímetros cada. Este é o resultado da segunda construção de um hotel de sal. A primeira, datada da década de 90, acabou sucumbindo devido a problemas na gestão de resíduos. No entanto, o novo Palácio de Sal já está mais bem estruturado e conta com sistemas de saneamento condizendo com as legislações locais.

- Publicidade -

Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

- Publicidade -