- Publicidade -

Bolinhas de gude se transformam em luminárias

Miniempresa estudantil reaproveita CDs e pequenos pedaços de vidro para confeccionar os produtos.

Foi pensando em como desenvolver um produto atraente, moderno, sustentável e inovador, que os alunos da Escola Estadual Tiradentes, participantes de um dos programas da Junior Achievement, apoiado pelo Sebrae no Amapá, criaram a Gude Luz, miniempresa estudantil que se reúne todas as segundas-feiras para produzir luminárias a partir da utilização de bolinhas de gude e do reaproveitamento de CDs e de pequenos pedaços de vidro.

- Publicidade -

“Temos um compromisso com o mercado de colocar um produto diferenciado, com valor agregado, de preço acessível e elaborado pensando no meio ambiente e na satisfação de nossos potenciais compradores”, afirma o presidente da Miniempresa Gude Luz, Vittor Sansão.

Para concretizar essa ideia foi necessário estabelecer parceria, identificar componentes que ajudariam a produzir uma luminária diferente, a partir do reaproveitamento de algum produto descartado na natureza. A ideia surgiu da possibilidade de coletar CDs e pequenos pedaços de vidros nas micro e pequenas vidraçarias de Macapá, objeto de parceria firmada com as empresa do setor.

“Quem poderia imaginar que a soma de bolinhas de gude, CDs e pequenos pedaços de vidro reutilizados poderiam se transformar em lindas luminárias?”, questiona a diretora de produção da Empresa Gude Luz, Fabricia Thaynara. Para a diretora de Marketing, Karen Lorrane, o produto tem apelo voltado à responsabilidade social e ambiental, além de remeter à infância. Quem vê a luminária sempre se declara impressionado com a criatividade. A intenção é mostrar o trabalho da equipe, mas também o que está por trás da história do produto que muitos talvez não saibam.

- Publicidade -

Denyse Quintas – Agência Sebrae

- Publicidade -