- Publicidade -

BMW elétrico construído com 90% de peças recicladas quebra recorde mundial

Ideia é chamar atenção para a reciclagem de resíduos eletrônicos.

Um veículo elétrico capaz de rodar 1.600 quilômetros com uma única carga de bateria foi construído na Califórnia, Estados Unidos. O número quebrou o recorde anterior de 1.298 quilômetros, estabelecido no Japão em 2013.

- Publicidade -

Criado pela IT Asset Partners Inc. (ITAP),o “The Phoenix” é um BMW modificado que possui peças recicláveis em 90% de sua composição. Seu valor é estimado a 13 mil dólares para construir, o que equivale a menos da metade do preço de um modelo Tesla mais barato.

“O objetivo da Phoenix é mostrar a reciclagem híbrida e demonstrar ao mundo as incríveis possibilidades e potencial derivados da reciclagem de resíduos eletrônicos”, disse um porta-voz da desenvolvedora ao jornal The Sun. A execução recorde mostra que o investimento valeu a pena. “O desperdício eletrônico é o fluxo de resíduos que cresce mais rápido nos Estados Unidos, mas nosso país não possui uma solução real para processar eficientemente esse sistema de resíduos”, explicou o porta-voz.

Eric on Pheonix (1 of 1)

Para promover a reciclagem eletrônica, a ITAP identifica e preserva componentes de valor e reintegra em novas aplicações ao invés de simplesmente descartar itens.

Redação CicloVivo

- Publicidade -