- Publicidade -

Biquíni com películas solares carrega dispositivos eletrônicos

O designer norte-americano Andrew Schneider pensou nas pessoas que não largam os aparelhos celulares em momento algum enquanto projetava o “Solar Coterie”, um biquíni solar capaz de recarregar dispositivos eletrônicos.

O designer norte-americano Andrew Schneider pensou nas pessoas que não largam os aparelhos celulares em momento algum enquanto projetava o “Solar Coterie”. A invenção é um biquíni solar capaz de carregar dispositivos eletrônicos. O traje de banho high-tech é feito com películas solares com uma saída USB, onde pode-se carregar um iPod. 

- Publicidade -

O ítem foi adaptado com tiras de filmes fotovoltáicos "1 x 4" costurados em série, entrelaçados em um fio condutor. As células terminam em um regulador de 5 volts em uma conexão USB. 

Cada biquíni, custa pouco menos de 200 dólares e é inteiramente feito à mão, exigindo uma média de 80 horas para ser feito. Com esta invenção os usuários não precisam mais se preocupar com a bateria do iPod ou celulares, pois o próprio biquíni solar irá carregar os gadgets enquanto a pessoa estiver exposta ao sol. 

Surpreendentemente, o biquíni solar não impossibilita que a pessoa entre na água. No entanto, deve-se lembrar de desligar os dispositivos antes de mergulhar e secar as saídas USB antes de plugar qualquer coisa. O biquíni transmite toda a energia produzida diretamente para seu eletrônico conectado, ou seja, ela não fica armazenada. Segundo o inventor, o equipamento é totalmente seguro.

A versão masculina apelidada de iDrink, estará disponível no mercado em breve. Com uma superfície de contato maior, a voltagem também será maior e a intensão do designer é gerar energia suficiente para gelar uma lata de cerveja. O slogan da marca explica a filosofia atrás do produto que pode ser resumida pela frase: "vocês têm música, cerveja, sol e um ao outro em roupas de banho – o resto está por sua conta".

- Publicidade -

A coleção solar é perfeita para aqueles que querem ir à praia, ouvir música e ainda desfrutar de uma bebida gelada. 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -