- Publicidade -

“Bikers Rest” serve de apoio enquanto ciclista aguarda no semáforo

A estrutura funciona como ponto prático de parada, que facilita e muito a vida do ciclista.

Parar nos semáforos é uma das partes mais chatas nos percursos de quem pedala pela cidade. O desconforto de ter que descer da bicicleta e o tempo que demora para montar na volta à pedalada acabam sendo incômodos. Diante disso, a empresa Nola, com sede na Suécia, desenvolveu um totem de apoio ao ciclista.

- Publicidade -

Apelidada de “Bikers Rest”, a estrutura funciona como ponto prático de parada, que facilita e muito a vida do ciclista. Ele é ideal para ser instalado na calçada, logo na área que antecede a faixa de pedestre. Com ele, o ciclista apoia a mão e o pé e se mantém confortavelmente sobre a bike, enquanto aguarda a liberação para prosseguir em seu caminho.

O CicloVivo conheceu esta alternativa através do Movimento Conviva, que inventiva o compartilhamento das vias e o uso da bicicleta como transporte alternativo. A página do projeto explica que além de estar disponível na Suécia, o Bikers Rest também deverá ser instalado na Holanda.

Enquanto a estrutura cicloviária no Brasil continua pouco eficiente, é necessário improvisar. É bastante comum se deparar com ciclistas apoiados em postes ou em grades que separam as vias, enquanto aguardam o semáforo. Mesmo assim, fica mais uma sugestão de coisas simples que podem fazer a diferença para quem pedala todos os dias. 

Redação CicloVivo

- Publicidade -