Inicio Mobilidade Bike elétrica mescla design clássico, tecnologia e preço acessível

Mobilidade

Bike elétrica mescla design clássico, tecnologia e preço acessível

A autonomia da bike elétrica é de até 45 quilômetros e a velocidade média é de 32 km/h.

12 de fevereiro de 2016 • Atualizado às 11 : 04

A bicicleta tem um design simples, discreto e eficiente. | Foto: Divulgação

Bike elétrica mescla design clássico, tecnologia e preço acessível
6.68K
0

Muitas pessoas gostariam de trocar o carro por uma bicicleta elétrica, mas os altos preços ainda dificultam essa mudança. Pensando nisso, o norte-americano Behyad Bem Tarassoli decidiu criar a sua própria versão de e-bike e torná-la mais acessível.

Enquanto outros modelos são comercializados nos EUA com preços bem acima dos mil dólares, a Propella custa US$ 699. Além disso, a bicicleta tem um design simples, discreto e eficiente, que faz com que seja praticamente igual a uma bicicleta comum, sem motor ou baterias.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com a apresentação do projeto no site IndieGogo, a Propella pesa, aproximadamente, 16 quilos. O motor de 250W está instalado no cubo e a bateria, disposta no quadro, como se fosse uma garrafa. A autonomia da bike elétrica é de até 45 quilômetros e a velocidade média é de 32 km/h, podendo ser acrescentada a aceleração das próprias pedaladas.

A Propella está disponível em duas versões: fixa e com seis velocidades. Em ambos os casos, ela é equipada com uma bateria de íon-lítio da Samsung, que pode ser totalmente recarregada em 2,5 horas e possui saída USB para recarregar outros dispositivos durante a viagem.

O estilo da e-bike é urbano e moderno. O quadro preto contrasta com as cores vivas e chamativas usadas nos raios, que colaboram também para a segurança dos ciclistas, principalmente durante as pedaladas noturnas.

propella3

Foto: Divulgação

Clique aqui para mais detalhes.

Redação CicloVivo

(6679)

logo
Fechar
Abrir
logo