- Publicidade -

Bike-café é sucesso na Suécia e jovens querem franquia nos 5 continentes

O Wheely’s é um café móvel, construído na estrutura de uma bicicleta.

Bike e café formam uma combinação bastante agradável. Não só isso. Eles também podem gerar negócio. O Wheely’s é um café móvel, construído na estrutura de uma bicicleta. O projeto é recente, teve início na Suécia e já começa a se espalhar pelo mundo.

- Publicidade -

Os responsáveis pela criação são jovens suecos, que inauguraram a ideia em Lund, uma cidade universitária no país europeu. A bicicleta é semelhante aos carrinhos de comércio de rua. No entanto, ela foi totalmente planejada para funcionar de maneira eficiente como um café e ainda ser neutra em suas emissões de carbono.

A Wheely’s Bike é equipada com uma cafeteira, uma pia e também um fogão a gás, que pode ser usado para o preparo de outros alimentos e bebidas. Para abastecer a cafeteira, no entanto, o sistema usa energia totalmente limpa. Uma placa solar capta a energia do sol e a armazena em uma bateria de 31 ah. De acordo com os criadores, ao comprar um café na Starbucks o consumidor contribui com a emissão de 400 gramas de CO2, enquanto um café na Wheely’s Bike tem emissão zero. O melhor dos benefícios é a praticidade com que o café pode ser transportado e instalado em outro ponto comercial.

I
magemDivulgação


Emissões de uma xícara de café na Starbucks – Foto: Divulgação

- Publicidade -


Emissões de uma xícada de café no Wheely's – Foto: Divulgação

O formato do negócio já tem feito sucesso na comunidade universitária de Lund, mas os criadores querem expandir o negócio. A intenção é espalhar franquias por todos os continentes. Para isso, o projeto está hospedado no site de financiamento coletivo Indiegogo, onde, além de oferecer pequenas ajudas, os internautas também podem comprar um Wheely’s Bike.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

O valor médio da bicicleta e, consequentemente, da franquia é de US$ 3.000, enquanto uma franquia da Starbucks custa US$ 250.000. Todas as bicicletas vêm com a marca Wheely’s e com xícaras, copos e guardanapos personalizados. Os criadores garantem que o lucro médio diário gira em torno de US$150 a US$300 na Suécia.

Redação CicloVivo