Inicio Arquitetura & Design Bike adaptada permite que pessoas pedalem enquanto trabalham

Arquitetura & Design

Bike adaptada permite que pessoas pedalem enquanto trabalham

O equipamento permite que a pessoa pedale ao mesmo tempo em que faz as suas tarefas no computador.

28 de setembro de 2016 • Atualizado às 07 : 59

A ideia é que a atividade física seja realizada de forma fácil, garantindo que o exercício possa ser feito sem interferência no trabalho. | Foto: Divulgação

Bike adaptada permite que pessoas pedalem enquanto trabalham
796
0

Manter-se ativo com uma rotina de trabalho que consiste em passar horas em frente ao computador é um verdadeiro desafio. Mas, o Velo pode deixar isso muito mais fácil. Criado pela empresa norte-americana NextDesk, ele é uma mescla entre bicicleta e mesa de trabalho.

O equipamento permite que a pessoa pedale, ao mesmo tempo em que faz as suas tarefas no computador, de maneira confortável e eficiente. De acordo com a empresa, a bicicleta ergométrica é adaptável a 19 posições diferentes e suporta até 180 kg.

A NextDesk produz o kit completo, que já vem com a bike e a mesa mais alta, que ajuda a manter o conforto e a posição adequada de quem está trabalhando. Mas, como ela possui muitos ajustes, também é possível utilizar a bicicleta em qualquer outro lugar e com outra mesa.

A ideia é que a atividade física seja realizada de forma fácil, garantindo que o exercício possa ser feito sem interferência no trabalho. Existem até mesmo pesquisas que garantem que o exercício ajuda a deixar as pessoas mais criativas e produtivas, além de aliviar o estresse e ainda queimar calorias.

O Velo possui um sistema inteligente que armazena os dados do treino, como a distância, o tempo e a quantidade de calorias queimadas. A bike também pode ser conectada a aplicativos para smartphones, como o Strava e o MyFitnessPal, que ajudam a monitorar a atividade física.

O produto já é comercializado pela marca através de seu site e custa a partir de US$ 797.

Redação CicloVivo

(796)

logo
Fechar
Abrir
logo