- Publicidade -

Bicicleta elétrica é movida a energia solar

A empresa NTS Works criou uma bicicleta de transporte de carga com um sistema de pedal elétrico.

Embora as bicicletas elétricas sejam definitivamente mais sustentáveis do que os carros, algumas pessoas apontam que ainda sim ela utiliza eletricidade para carregar suas baterias, o que cria certo impacto ambiental, dependendo das fontes de energia proveniente.

- Publicidade -

Pensando nisso, a empresa NTS Works, sediada em Santa Cruz, Califórnia, criou a NTS SunCycle, uma bicicleta de transporte de carga com um sistema de pedal elétrico. Lançada no início do mês, a bike apresenta um painel fotovoltaico integrado que é supostamente capaz de carregar totalmente a bateria da bicicleta em um período de oito horas.


Foto: NTS Works

O painel de 60 Watts está localizado na tampa do baú frontal, e acrescenta cerca de um quilo ao peso da bicicleta. O modelo possui células solares de alta eficiência.

É provável que muitos ciclistas não consigam deixar suas bikes regularmente expostas ao sol por oito horas, porém, também não é necessário que a bateria esteja totalmente carregada em todas as viagens. Mas, caso seja preciso uma carga mais rápida, a bateria também pode ser carregada por uma tomada elétrica regular.

- Publicidade -


Foto: NTS Works

O modelo tem um motor de 250 watts em sua roda dianteira. Isto significa que quando o piloto está pedalando e escolhe acionar a assistência elétrica, a bicicleta tem duas rodas motrizes. Um display instalado no guidão permite a escolha da quantidade de assistência prestada. A bateria de íon de lítio fornece uma carga média de 40 km por viagem.

O baú frontal com fechadura pode transportar até 45 kg e o peso da bicicleta (sem o baú) é de 31 kg.

- Publicidade -

A NTS SunCycle deve ser comercializada a partir de maio e já está disponível para pré-venda. O preço é de 3.900,00 dólares e pode ser vista em ação nos vídeos abaixo.

Mayra Rosa – Readação CicloVivo