- Publicidade -

Bertioga (SP) abre mais duas trilhas para visitação

Ambas as trilhas possuem nível médio de dificuldade: Trilha do Guaratuba e Trilha da Água.

No fim de 2013, o secretário estadual do Meio Ambiente Bruno Covas anunciou a abertura de 10 quilômetros de trilhas no Parque Estadual Restinga de Bertioga (Perb), litoral de São Paulo. Aos poucos, se vê que o local, de fato, está inaugurando novas opções de ecoturismo no local.

- Publicidade -

Os dois novos passeios são a Trilha do Guaratuba, no Loteamento Costa do Sol e a Trilha d’Água, no bairro Rio da Praia, na localidade conhecida como Mangue Seco.


Foto: Prefeitura de Bertioga/Dirceu Mathias

“Bertioga tem grande potencial para explorar essas trilhas, sobretudo com um trabalho monitorado. Todas as proibições para exploração desses atrativos aconteciam em virtude do uso inadequado. Se cada um fizer sua parte e explorar essas e outras trilhas com respeito e de forma adequado, com toda certeza os produtos serão bem utilizados”, afirmou o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini.

Trilhas e visita

- Publicidade -


Foto: Prefeitura de Bertioga/Dirceu Mathias

Ambas as trilhas possuem nível médio de dificuldade e têm como principal atrativo proporcionar aos visitantes o contato com o bioma restinga.

A Trilha do Guaratuba conta com 4.140 metros de extensão e o percurso é realizado em seis horas. O acesso é pelo Condomínio Guaratuba, no bairro do mesmo nome. Já a Trilha D´água tem 2.700 metros de extensão e o percurso é de três horas. O acesso é pelo bairro Rio da Praia, passando pela antiga fábrica de palmito Palmares.

- Publicidade -

As trilhas podem ser feitas diariamente, desde que agendadas previamente, mas apenas com monitores credenciados. Ainda em fase de implantação, as agências de turismo e operadoras de receptivo interessadas em prestar o serviço podem se cadastrarem no site da prefeitura de Bertioga


Foto: Prefeitura de Bertioga/Dirceu Mathias

Redação CicloVivo