- Publicidade -
midias sociais

A empresa britânica Intelligent Energy desenvolveu uma bateria que promete revolucionar a telefonia móvel. Movido a hidrogênio, o sistema é capaz de manter um iPhone 6 funcionando por até uma semana.

- Publicidade -

A tecnologia tiliza células de oxigênio e hidrogênio para produzir eletricidade. No protótipo criado pela companhia, um aparelho comum recebeu as células, sem que fossem necessárias grandes adaptações. As placas de hidrogênio são tão finas, que podem ser acomodadas dentro do celular, sem mudanças em sua estrutura original.

As células de hidrogênio são abastecidas através de um adaptador colocado na entrada para fone. A única diferença entre o aparelho e os tradicionais é que ele exala quantidades quase imperceptíveis de vapor de água. Aliás, este é o único resíduo liberado pelo sistema.

“Nós conseguimos produzir uma célula solar tão fina que nós podemos encaixá-la em qualquer estrutura existente sem alterações e mantendo a bateria recarregável. Esse é um enorme passo, porque se você está se movendo para melhorar uma tecnologia, você tem que oferecer às pessoas coisas com as quais elas já estejam confortáveis”, explicou Henri Winand, chefe executivo da Intelligent Energy, em declaração ao The Telegraph.

O britânico não confirmou se a sua empresa possui alguma negociação com a Apple para produzir celulares movidos a hidrogênio de fábrica. A empresa também não informou quanto o sistema custaria aos consumidores finais.

- Publicidade -

Redação CicloVivo