- Publicidade -

Barco com academia funciona a partir dos movimentos dos exercícios

O barco, equipado com bicicletas ergométricas, aproveita a energia das pedaladas para se locomover.

Imagem: Divulgação

Desde quando os barcos foram inventados, o jeito mais simples e óbvios de fazer com que eles se locomovam é usando a própria força do corpo. No entanto, esta ideia não usa a energia do movimento para mexer os remos. O Navigating Gym é um barco equipado com bicicletas ergométricas, que aproveita a energia das pedaladas para se locomover.

- Publicidade -

A ideia é do escritório de arquitetura Terreform ONE, em parceria com o Instituto de Regeneração Urbana URBEM. A proposta é oferecer mais uma alternativa para as travessias do tradicional rio Sena. Com uma academia inserida em um barco, seria possível resolver diversos problemas de uma só vez.

O primeiro benefício é o fato de usar uma fonte de energia totalmente limpa para a navegação. O segundo é aproveitar o tempo ocioso da travessia para incentivar a prática esportiva. E o terceiro é o fato de fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

O sistema funciona de maneira muito simples. Quanto mais as pessoas se exercitam nas bicicletas ergométricas dentro do barco, mais energia é gerada a partir do movimento, permitindo que a embarcação se locomova. O barco possui 20 metros de comprimento e pode acomodar até 45 pessoas.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

De acordo com os criadores, a proposta pretende mostrar mais uma alternativa para utilização do rio Sena como opção para mobilidade urbana, fazendo isso de forma ativa e integrada com diferentes atividades.

- Publicidade -

Clique aqui para mais detalhes deste projeto.

Redação CicloVivo

 

- Publicidade -