- Publicidade -

Banco multifuncional de papelão é capaz de suportar até 16 pessoas

As mobílias são totalmente sustentáveis, feitas com materiais reciclados, e capazes de oferecer muita praticidade e opções de uso.

A empresa taiwanesa de design FlexibleLove inovou na criação de bancos. Os modelos desenvolvidos pela marca são totalmente sustentáveis, feitos com materiais reciclados, e capazes de oferecer muita praticidade e opções de uso.

- Publicidade -

Conforme descrito no próprio site da empresa, a inspiração vem da música, da arte e da necessidade de criar algo orgânico e mutável, diferente das mobílias tradicionais, presas às armações de metal.

As linhas desenvolvidas pela marca são multifuncionais e capazes de se adaptarem a diferentes espaços e necessidades. São três tipos de bancos com dimensões, peso e capacidade distintas. O primeiro deles é feito com papelão 100% reciclado e com restos de madeira da construção. O modelo pode ser usado com o tamanho suficiente para acomodar uma pessoa ou oito, dependendo da forma como ele for disposto. Mesmo tendo a base em papelão, ele é capaz de suportar até 960 kg.

O segundo sofá da linha é feito com os mesmos materiais, mas pode ficar ainda maior, acomodando confortavelmente até 16 pessoas, e aguentando o limite de 1920 kg. O terceiro modelo já não é tão sustentável. Ele é feito com papelão branco e novo e também com madeira reaproveitada, ideal para ambientes que precisam de um design mais sofisticado.

Mas, o que mais impressiona nas mobílias não é a matéria-prima usada na fabricação e sim toda a funcionalidade e leque de opções de uso que ele oferece. Sem muito trabalho e em pouco segundos é possível transformá-lo em muitos tipos de assentos diferentes, conforme mostrado no vídeo abaixo.

- Publicidade -

A marca já comercializa os modelos na China, Taiwan, Estados Unidos e Europa. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo