- Publicidade -

Avenida movimentada de Salvador ganha 50 árvores da Mata Atlântica

Nos últimos quatro anos, a prefeitura plantou mais de 50 mil árvores na cidade.

| Foto: Marcelo Gandra

Árvores nativas da Mata Atlântica ganharam espaço nas calçadas de uma das vias mais movimentadas de Salvador – a Avenida ACM. Na ação, coordenada por técnicos da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), foram plantadas 50 mudas de Ipê, Oiti e Pau-Brasil, de um total de 110 que farão parte do trecho entre o Parque da Cidade e o posto Jardim dos Namorados.

- Publicidade -

De acordo com o secretário da Cidade Sustentável e Inovação, André Fraga, a ação faz parte de uma série de outras inciativas que a secretaria vai realizar durante o período chuvoso na cidade, ampliando a cobertura verde e minimizando os impactos desse período. “Essa é a melhor época para se plantar em Salvador, considerando que as chuvas constantes ajudam a deixar o solo irrigado e, por isso, auxiliam naturalmente no desenvolvimento das espécies”, acrescenta.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura plantou mais de 50 mil árvores na cidade, sendo 95% espécies nativas da Mata Atlântica. Segundo Fraga, manter espécies da Mata Atlântica em centros urbanos assegura a preservação do bioma e garante mais qualidade de vida para população. “As árvores melhoram a umidade do ar e deixam as temperaturas mais amenas, além da cidade ficar mais bonita. Por isso plantar é uma das melhores maneiras de estimular a preservação de espécies como Pau-brasil, Sibipiruna, Ipê, Oiti e tantas outras.”