- Publicidade -

Austrália desenvolve turbina eólica mais eficiente e silenciosa

A Eco Whisper Turbine foi concebida e fabricada na Austrália. A turbina eólica fornece mais energia, a partir da velocidade de vento, do que os modelos convencionais. A produção energética anual chega a ser até 30% maior do que as tradicionais.

A Eco Whisper Turbine foi concebida e fabricada na Austrália. A turbina fornece mais energia, a partir da velocidade de vento, do que as turbinas convencionais. A produção energética anual chega a ser até 30% maior do que os modelos tradicionais. O desempenho varia de um local para outro.

- Publicidade -

Além do melhor desempenho, esta turbina elimina o ruído e a vibração das tradicionais turbinas eólicas de três lâminas e está revolucionando o mercado das pequenas turbinas eólicas com o seu design exclusivo e apelo estético conquistando o interesse do Governo australiano, que a nomeou como uma das melhores tecnologias limpas para um concurso de ideias inovadoras.

A Eco Whisper Turbine foi projetada para compensar exigências de energia de médio e grande porte. Seu uso é adequado para instalações industriais, comerciais e de produção. Em áreas agrícolas, com um foco particular em comunidades remotas e em substituição ao diesel, ela também é uma boa opção.

Com esta tecnologia não existem perdas e a coleta de vento é feita de forma mais eficiente. A turbina converte e gera mais energia e possui baixa velocidade de arranque em comparação às outras. Tudo isto é conseguido ao mesmo tempo em que a turbina tem a metade da altura e diâmetro do disco, em comparação às turbinas comuns.

Em vez das três habituais pás gigantes, ela possui 30 lâminas, com 6,5 m de diâmetro, estendendo para fora a partir de um eixo central com aproximadamente 21m de altura. A turbina pode suportar ventos de até 220km/h e dependendo da quantidade de vento onde estará instalada, com velocidades de vento acima da média de 5m/s (18km/hr) pode gerar entre 18 mil kWh a 32 mil kWh por ano. Sua sólida estrutura maximiza a visibilidade para as aves.

- Publicidade -

A Eco Whisper Turbine é uma subsidiária integral da Renewable Energy Solutions Australia Holdings Ltd. (RESA) – um desenvolvedor, fabricante, instalador e operador de soluções de energia renovável. Membro do Conselho de Energia Limpa a empresa é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, qualidade e inovação. Com informações da Resau.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -