- Publicidade -

Atriz Lucélia Santos anda de ônibus e cobra melhorias no transporte coletivo

A publicação foi um desabafo após a paulista ser fotografa dentro de um ônibus lotado no Rio de Janeiro.

A atriz Lucélia Santos utilizou sua conta no twitter para cobrar melhorias no transporte público brasileiro. A publicação foi um desabafo após a paulista ser fotografa dentro de um ônibus lotado no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

A foto, divulgada na última quarta-feira (12), ganhou espaço em diversas mídias e recebeu muitas críticas, o que gerou revolta na atriz. Em seu primeiro post Lucélia disse: “O Brasil é o único país que eu conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto!!!!! Vai entender…”

Ela não parou por aí. A paulista continuou a sua série de publicações dizendo que isso acontece porque os ônibus e transportes coletivos em geral são precários, mostrando total desrespeito à população.

Lucélia lembrou que em países desenvolvidos trocar o transporte individual pelo coletivo é algo comum. “Em qualquer país civilizado, educado e organizado é ao contrário. As pessoas dão prioridade a transportes coletivos para proteger o meio ambiente”, escreveu.

Não contente, a atriz finalizou cobrando a imprensa para incentivar o uso de coletivos e à população para buscar mais informação. “A imprensa deveria usar sua inteligência para divulgar campanhas pró transportes públicos coletivos de primeira grandeza. Terminando: o Brasil deveria ler mais, se instruir mais, desejar mais e sair da burrice de consumo idiota e descartável que lhe dá carros!”.

- Publicidade -

O desabafo continuou e a atriz lançou até mesmo a ideia de fazer uma campanha na rede social para cobrar melhorias nos transportes coletivos antes da Copa.

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo

- Publicidade -